domingo, 27 de março de 2011

ROGÉRIO 100NI

Muito dificilmente outro goleiro conseguirá a façanha de fazer 100 gols na carreira de jogador profissional de futebol.
Rogério Ceni definitivamente grava seu nome na história, não somente do futebol brasileiro, mas do futebol mundial, em todos os tempos.
Nada poderia ser melhor do que fazer o centésimo gol numa cobrança de falta belíssima, sobre o maior dos rivais, e ter ainda o bônus de quebrar um tabu que durava mais de quatro anos.
Não há palavras para descrever minha felicidade, o São Paulo pode ficar trinta anos sem ganhar do Corinthians, que não haverá o menor problema.
Daqui a 100 anos, nossos tataranetos (se ainda "se ligarem" em futebol) saberão que existiu um goleiro brasileiro e são-paulino, que fez 100 gols (provavelmente mais), superando a grande maioria dos jogadores de linha, inclusive muitos atacantes.
Eu, que já defendi a aposentadoria do Rogério (considero que há algum tempo ele vem falhando, não tem o mesmo reflexo e explosão), não posso deixar de render minha homenagem ao maior jogador da história do São Paulo Futebol Clube.

Parabéns Rogério Ceni. Pode continuar falhando de vez em quando e fazendo seus golzinhos, seu crédito é ilimitado.
O que você fez hoje não tem preço, só posso agradecer a maravilha que é ser são-paulino.

E não posso deixar de agradecer ao saudoso Nersão, por ter me feito tricolor doente.

7 comentários:

  1. Nelson, eu entrei no blog agora pois sabia que vc ia postar um comentário em horário excepcional, afinal não é toda hora que isso acontece, aliás é a primeira vez na história do futebol mundial que isso acontece.
    Rogério é 100sacional, é um ser humano com seus defeitos como todos, mas hoje devemos falar do esportista acima de tudo nesse momento, um atleta excepcional, um Recordista com "R" maiúsculo.
    Pode se aposentar com a certeza do dever cumprido, com folgas.

    Parabéns Rogério Ceni. Orgulho tricolor.

    ResponderExcluir
  2. Grande Marcão

    Pena a gente não poder tomar uma junto pra comemorar.
    Mas não faltará oportunidade.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. SÃO 98 E NÃO CEM...
    SEM BRINCADEIRA CAROÇO, FOI UM FATO QUE DIFICILMENTE SERÁ IGUALADO, PENA QUE A SUA DIRETORIA NÃO LOTOU O MORUMBI PARA ESTE FEITO.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  4. Não pode e não há de faltar Nelson.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Nerso ,

    Temos q esclarecer alguns pontos :

    1) RC fez SIM o 100 gol nos Gambas ! se eles nao reconhecem ..tudo bem afinal nos tambem NAO reconhecemos o mundialito deles ( sem ganhar Libertadores nao vale mesmo ! ); além disso , se nao for considerar os 2 gols em amistosos q o RC fez , pode refazer as contas do Pele ( marcou um punhado no exercito) ...do Romario tambem .
    2) Tabu de 4 anos sem ganhar do Cúrintias ???? tem q considerar q 1 ano nos ficamos impossibilitados e disputar... afinal eles estavam na SEGUNDONA !!!!

    Abs e boa semana !
    Landyr

    Com o Lucas e o Fabuloso de volta ...o paulista é nosso !!!!

    ResponderExcluir
  6. Grande Carocito! Faço das minhas as suas palavras sobre esse monstro chamado Rogerio São Paulo Futebol clube Ceni, é marcante para nós apaixonados pelo tricolor ver o 100 gol em cima do nosso maior rival, mas como você, tenho que agradecer o Nersão por influenciar positivamente o meu pai oriundo de uma família de Palmerense a se tornar um louco apaixonado pelo Sampa e consequentemente eu, mais um apaixonado por esse tricolor de tantas alegrias !!!!

    ResponderExcluir
  7. É uma marca espetacular!!

    E o mais importante: consegue um feito em um fundamento que é muuuito mais treino e dedicação do que dom. Digno de quem leva sério a profissão.

    Parabéns ao Rogerio Ceni!!!

    ResponderExcluir

quatarama